RECURSOS

SOLUÇÕES EM CAMPO

PROCESSO: ALIMENTAÇÃO / CONDENSADO DA CALDEIRA

Temperatura: 540 ° F

Pressão: 740 psi

Rapidez: 1800 rpm          

 

DESAFIO

Uma fábrica de produtos químicos localizada na Carolina do Norte tinha quatro (4) bombas de circulação do Vaporizador Ingersoll Rand com camisa d'água, utilizando o projeto de cartucho de múltiplas molas de um concorrente. A vida útil da vedação teve um desempenho muito ruim de uma a seis semanas e a manutenção dessas bombas era em média $ 100.000,00 / ano.

 

SOLUÇÃO

A Flexaseal avaliou a situação e forneceu um design de cartucho multi-mola estacionário de alta pressão / alta temperatura. Este projeto incorporou uma bucha de garganta Spiral Trac ™ para ajudar na remoção de abrasivos da câmera de selagem. O anel de bombeamento foi montado diretamente sob uma conexão perfurada tangencialmente, aliviando a imprecisão de usar a conexão do anel de lanterna. Este drill-through em combinação com a saída, combinou com a rotação da bomba, aumentando muito o efeito de bombeamento.

Solução FAS: Selo de cartucho único estacionário de múltiplas molas API para serviço pesado, modelo 58, com anel de bombeamento e difusor multiponto.

 

RESULTADO

A FAS também mudou a combinação de face para carboneto de silício versus carbono impregnado de antimônio para reduzir o atrito e gerar menos calor nas faces. Por fim, trabalhamos com o cliente para estabelecer a configuração correta da tubulação API 682 Plano 23 e fornecemos a eles um trocador de calor de alta eficiência. Todas as quatro bombas foram convertidas para este projeto, o que economizou milhares de dólares em manutenção para o cliente. A vida média de vedação de nossas vedações nesta aplicação é de mais de dois anos por vedação.

Temperatura: 450 ° F (232 ° C) 

Pressão: 400 psi         

Rapidez: 1800 rpm

 

DESAFIO

Uma universidade de Nova York estava usando um selo de componente concorrente em suas nove (9) bombas Byron Jackson em conjunto com um trocador de calor padrão. Infelizmente, esta configuração fornecia apenas um tempo de execução máximo de um (1) ano.

 

SOLUÇÃO

O cliente não queria atualizar os trocadores de calor existentes, então fornecemos um design de cartucho para funcionar dentro dos parâmetros atuais. Além disso, auxiliamos o cliente na limpeza e manutenção adequadas de seus trocadores de calor para garantir as condições ideais para a operação do selo.

Solução FAS: Selo de cartucho único estacionário de múltiplas molas API para serviço pesado, modelo 58, com anel de bombeamento e difusor multiponto.

 

RESULTADO

Como parte da atualização do projeto, a FAS mudou as faces de vedação para carbono impregnado de antimônio versus carboneto de silício, bem como trocou os elastômeros para Aflas ™ compatível com água quente. Também verificamos se as vedações foram canalizadas corretamente para o API 682 Plano 23. Essas mudanças básicas aumentaram o tempo de execução das vedações para mais de três (3) anos.

PROCESSO: APLICAÇÃO DE ALTA PRESSÃO

Temperatura: 450 ° F (232 ° C)

Pressão: Sucção de 345 psi (23,8 bar), descarga de 400 psi (27,6 bar)

 

DESAFIO

Uma instalação de processo químico em Kentucky teve problemas para vedar uma aplicação de alta temperatura / alta pressão em uma bomba Goulds 3910M. O produto bombeado era água a 450ºF com traços de dicloreto de etileno - e viu pressões de 345 psi na sucção e 400 psi na descarga. A tentativa anterior de vedação da instalação utilizou um selo de cartucho duplo do concorrente; esse método tinha em média apenas uma semana de vida útil da foca.

 

SOLUÇÃO

A Flexaseal desenvolveu um projeto multi-mola estacionário de alta pressão / alta temperatura com um anel de bombeamento e arranjo de injeção multiponto. A adição desses dois recursos permitiu que mídia mais fria circulasse em torno das faces. Também incorporamos um trocador de calor e movemos grande parte do design do selo para fora da caixa de gaxetas para aumentar ainda mais a eficiência do resfriamento.

Solução FAS: Selo de cartucho único estacionário de múltiplas molas API para serviço pesado, modelo 58, com anel de bombeamento e difusor multiponto.

 

RESULTADO

Este selo projetado resolveu várias das preocupações do cliente. A vida média do selo é de um ano e o cliente continua satisfeito com o desempenho do selo nessa aplicação exigente.

Temperatura: Ambiente

Pressão: 800 psi

 

DESAFIO

Uma área de esqui da Nova Inglaterra usou uma turbina vertical Ingersoll Rand de 7 estágios com vedação mecânica para suas necessidades de fabricação de neve. Essa bomba compactada exigia mão de obra substancial para ser mantida durante a alta temporada e o tempo de inatividade era uma preocupação devido ao impacto na economia do resort.

 

SOLUÇÃO

A Flexaseal projetou um cartucho de múltiplas molas e como uma economia de custo para o cliente, utilizou a gaxeta existente no projeto. A FAS estabeleceu linhas de alívio de pressão a partir do anel da lanterna e conexões da sobreposta, mitigando a pressão nas faces do selo. Uma bucha de garganta Spiral Trac ™ dispersou a areia e os sólidos da água do tanque da caixa de vedação, criando um ambiente operacional mais limpo para as faces do selo.

Solução FAS: Vedação de cartucho único estacionária de múltiplas molas API para serviços pesados, modelo 58, projetada para sobreposta existente e alta pressão.

 

RESULTADO

A vedação foi instalada no início da temporada de neve, e o resort pôde operar durante toda a temporada sem nenhuma parada para manutenção. O resort notou uma economia econômica substancial, pois o vazamento de água associado à gaxeta foi eliminado, bem como a necessidade de substituição da luva da bomba devido ao desgaste da gaxeta.

PROCESSO: ALTA TEMPERATURA

Temperatura: 572 ° F (300 ° C)

Pressão: 38,4 psi

Rapidez: 1750 rpm

 

DESAFIO

Um grande fabricante brasileiro de produtos químicos utilizou bombas Rheinhute de fabricação alemã para uma de suas aplicações mais críticas em plantas. O meio de amina destilada tinha vestígios de cobre que causavam revestimento excessivo. Esse revestimento causou o travamento das faces de vedação de carbono e carboneto de silício, gerando calor extremo. O projeto da bomba Rheinhute não tinha virtualmente nenhuma caixa de vedação, o que tornava a tubulação muito difícil. O usuário final confiava no sifonamento térmico apenas para o movimento do fluido de barreira. A amina também representou um problema de compatibilidade química com os elastômeros. Os métodos de vedação anteriores utilizavam cunhas dinâmicas de Teflon que também travavam e não funcionavam bem em altas temperaturas. Todos esses problemas, juntamente com as temperaturas operacionais que oscilavam em torno de 572ºF (300ºC), significavam que a vida útil atual do selo era em média de duas (2) semanas.

 

SOLUÇÃO

Flexaseal projetou um cartucho de fole soldado em tandem com uma sobreposta de duas peças. Este projeto nos permitiu construir grande parte da vedação fora da caixa de espanque, acomodando os requisitos especiais de tubulação e requisitos de espaço apertado. Converter a combinação de faces em tungstênio x silício resolveu os traços abrasivos de cobre. A adição de um anel de bombeamento moveu o fluido de barreira do resfriador dentro da vedação. O empacotamento de grafoil estático no fole resolveu os problemas de travamento do elastômero em altas temperaturas, bem como qualquer ataque químico.

Solução FAS: Selo de cartucho de fole de metal soldado com borda rotativa em tandem modelo 78HT para aplicações de alta temperatura

 

RESULTADO

O cliente ficou tão satisfeito depois que nosso selo funcionou sem problemas por vários meses, que trabalhou com a FAS para projetar outras soluções para suas instalações.

Temperatura: 266 ° F (° C)

Pressão: 65 psi

Rapidez: 1180 rpm   

 

DESAFIO

Um grande fabricante de produtos químicos em West Virginia teve anos de problemas de vedação em uma bomba Goulds 3175M usada como circulador de reação. O meio, uma solução de poliol de propileno e óxidos de etileno, atacou os elastômeros. A bomba estava sujeita a flutuações de pressão e aumento da viscosidade do produto devido às mudanças de temperatura. Os cartuchos de selagem anteriores duravam em média duas semanas.

 

SOLUÇÃO

Flexaseal forneceu solução tandem dupla. A gaxeta de grafoil resistiu tanto ao ataque químico quanto às flutuações de temperatura. Foles rotativos de alta temperatura lidam facilmente com os desafios de viscosidade e temperatura. Um anel de bombeamento movia o fluido de resfriamento por toda a vedação.

Solução FAS: Selo de cartucho de fole de metal soldado com borda rotativa em tandem modelo 78HT para aplicações de alta temperatura

 

RESULTADO

O usuário final viu níveis de emissões reduzidos e maior vida útil da vedação em mais de um ano entre os recondicionamentos da planta e agora utiliza várias dessas vedações dentro da instalação.

Temperatura: 450 ° F

 

DESAFIO

Uma fábrica de produtos químicos da Carolina do Norte utilizou uma sucessão de selos de pressão para selar um meio caro - ftalato de dimetila a 450º F (232ºC). Eles experimentaram problemas consistentes com falha de elastômero, em média duas semanas por selo. O usuário final estava muito preocupado com as repercussões econômicas e ambientais do rompimento do selo.

 

SOLUÇÃO

Desenvolvemos um cartucho não elastomérico de alta temperatura que eliminou todo o material de embalagem secundário, exceto o O-ring da luva revestida de Teflon®. Também incorporamos um design de configuração multibellows exclusivo para autoalinhamento. Como o produto endurece quando resfriado, posicionamos as faces dentro da caixa sob a camisa de vapor, onde o produto ficaria liquidificado o maior tempo possível.

Solução FAS: Selo de cartucho único de fole estacionário ECON

 

RESULTADO

O cliente está muito satisfeito com a solução - as vedações ainda estão em operação e as consequências econômicas e ambientais significativas foram atenuadas.

PROCESSO: TRATAMENTO DE ÁGUA

Temperatura: Ambiente

Pressão: 150 psi

Rapidez: n / D

 

DESAFIO

Uma grande estação de tratamento de águas residuais em Washington, DC utilizou bombas de lodo Morris MF80 com eixos de 3 ¾ ". A instalação de um selo exigia puxar o eixo e os rolamentos, aparafusar o selo à bomba e, em seguida, alimentar o eixo de volta através do selo. normalmente, a equipe de manutenção levava dois dias completos de produção.

 

SOLUÇÃO

O selo mecânico de cartucho totalmente dividido Estilo 85 foi a escolha para esta aplicação. A equipe de engenharia da Flexaseal apresentou a impressionante taxa de sucesso do Style 85 em municípios de todo o país. E depois de uma demonstração da fácil instalação do Estilo 85, o pessoal da fábrica estava ansioso para experimentar esta solução de vedação dividida.

Solução FAS: Selo mecânico de cartucho totalmente dividido, modelo 85

 

RESULTADO

Os engenheiros da Flexaseal estiveram no local para a primeira instalação, realizada pela equipe de manutenção em (15) minutos. Este selo funcionou há mais de um ano sem incidentes e a instalação está muito satisfeita com o desempenho do selo.

Temperatura: 200 ° F

Pressão: <150 psi

Rapidez: n / D

 

DESAFIO

Uma usina siderúrgica dos Estados Unidos no meio-oeste americano usou bombas verticais Goulds para processar água quente e suja de seu processo de descalcificação. Os operadores da fábrica ficaram insatisfeitos com o número de falhas de vedação e com a falta de suporte técnico enquanto tentavam corrigir os problemas.

 

SOLUÇÃO

Um supervisor da fábrica contactou nosso distribuidor na área, que rapidamente convocou uma reunião com os representantes da Flexaseal e o pessoal da fábrica. Propusemos um selo mecânico de cartucho totalmente dividido Estilo 85 e explicamos os benefícios de instalação e manutenção. Também garantimos à equipe montada da fábrica que um agente Flexaseal estaria disponível no local quando solicitado para solucionar quaisquer problemas.

Solução FAS: Selo mecânico de cartucho totalmente dividido, modelo 85

 

RESULTADO

A equipe da fábrica instalou o primeiro conjunto de vedações Estilo 85 em menos de 30 minutos por vedação. O usuário final está extremamente satisfeito com o desempenho das vedações e também com nossos esforços para lidar com suas frustrações com o método de vedação anterior.